Jose Alencar, Dilma Roussef, Lula, Michel Temer, Jose Sarney. Alem de serem a cúpula do governo o que eles tem em comum ? Todos tiveram graves problemas de saúde e precisaram ser hospitalizados com urgência.
E foram pra São Paulo!!
Prova irrefutável do caos que assola o sistema de saúde do Distrito Federal, cujo governador Agnelo Queiroz (PT), sendo medico, prometeu administrar pessoalmente a saúde de Brasília. Mais um exemplo do que Jack Welch – ex-presidente da GE que transformou a multinacional na maior empresa do mundo – dizia ser: ‘’ uma ótima solução pro problema errado ‘’. A saúde de Brasília precisa de administradores na gestão. Tanto que não assumiu a saúde como já esta no terceiro secretario. E agora Agnelo Queiroz enfrenta uma ‘’ Cachoeira ‘’ de denuncias de corrupção . O Hospital de Base fica a 15 minutos do Palácio da Alvorada, mas todos preferiram viajar 1:30 e foram pra capital paulistana sem se preocupar com imagem do ‘’ companheiro ‘’ governador, afinal saúde é coisa seria, principalmente quando é a sua.
E FORAM PRO SIRIO-LIBANES
Apesar de que em ultima instancia sejam responsáveis pela saúde, não quiseram arriscar. E quem arriscou se deu mal, veja os casos de Luiz Eduardo Magalhães (querido herdeiro político de ACM) que morreu de enfarto num hospital particular de Brasília. O medico arrancou e congelou o coração do finado, enterraram o homem oco, tamanho era o desespero do medico em se defender de um possível erro medico.
Mais recentemente um coordenador do governo Dilma morreu após passar por 4 hospitais particulares na capital federal numa noite, enfartado, so foi atendido quando ocorreu a parada cardiaca;
Ou o caso do filho de um diretor de estatal, que morreu na UTI após ser internado com uma simples crise de asma. A família esta processando o hospital por negligencia e erro medico.
Quem, em sã consciência e de condições financeiras e logísticas internaria um ente querido ou pior, a si próprio em Brasília? No Hospital de Base faltam remédios, agulhas, etc... Cirurgias são canceladas por falta material e a fila é grande, nos corredores as macas se amontoam.
O Sírio-Libanês parece um hotel 5 estrelas, não falta nada e tem os melhores médicos do País com as melhores condições de trabalho. Quando D. Dilma é internada merece destaque, quando Michel Temer é internado merece uma nota rodapé, alguém do segundo escalão passa despercebido. Pergunto : quantos funcionários públicos de Brasília estarão internados no Sírio-Libanês fugindo dos hospitais de Brasília ? Eu tenho uma proposta:
Todo gestor publico deveria OBRIGATORIAMENTE se tratar em hospitais públicos.
Antevejo um milagre... As filas sumiriam, as verbas brotariam do chão como um chafariz, alguém teria a idéia de importar médicos cubanos pra atuar no interior onde os brasileiros não querem atuar por salário nenhum.
A saúde no Brasil iria do inferno ao paraíso em dias!!
Lula falou ontem (16) que todo brasileiro deveria ter acesso ao tratamento que ele teve.
Se é pra fazer palhaçada eu também sei fazer.