terça-feira, 17 de abril de 2012

todo mundo tem direito ao Sírio-Libanes


Jose Alencar, Dilma Roussef, Lula, Michel Temer, Jose Sarney. Alem de serem a cúpula do governo o que eles tem em comum ? Todos tiveram graves problemas de saúde e precisaram ser hospitalizados com urgência.
E foram pra São Paulo!! 
Prova irrefutável do caos que assola o sistema  de saúde do Distrito Federal, cujo governador Agnelo Queiroz (PT), sendo medico, prometeu administrar pessoalmente a saúde de Brasília. Mais um exemplo do que Jack Welch –  ex-presidente da GE que transformou a multinacional na maior empresa do mundo – dizia ser: ‘’ uma ótima solução pro problema errado  ‘’. A saúde de Brasília  precisa de administradores na gestão. Tanto que não assumiu a saúde como já esta no terceiro secretario. E agora Agnelo Queiroz enfrenta uma ‘’ Cachoeira ‘’ de denuncias  de corrupção . O Hospital de Base fica a 15 minutos do Palácio da Alvorada, mas todos preferiram viajar 1:30  e foram pra capital paulistana sem se preocupar com imagem do ‘’ companheiro ‘’ governador, afinal saúde é coisa seria, principalmente quando é a sua.              

E FORAM PRO SIRIO-LIBANES

Apesar de que em ultima instancia sejam responsáveis pela saúde, não quiseram arriscar. E quem arriscou se deu mal, veja os casos de Luiz Eduardo Magalhães (querido herdeiro político de ACM) que morreu de enfarto num hospital particular de Brasília. O medico arrancou e congelou o coração do finado, enterraram o homem oco, tamanho era o desespero do medico em se defender de um possível erro medico.
Mais recentemente um coordenador do governo  Dilma morreu após passar por 4 hospitais particulares na capital federal numa noite, enfartado, so foi atendido quando ocorreu a parada cardiaca;
Ou o caso do filho de um diretor de estatal, que morreu na UTI após ser internado com uma simples crise de asma. A família esta processando o hospital por negligencia e erro medico.
Quem, em sã consciência e de condições financeiras e logísticas internaria um ente querido ou pior, a si próprio em Brasília? No Hospital de Base faltam remédios, agulhas, etc... Cirurgias são canceladas por falta material e a fila é grande, nos corredores as macas se amontoam.

O Sírio-Libanês parece um hotel 5 estrelas, não falta nada e tem os melhores médicos do País  com as melhores condições de trabalho. Quando D.  Dilma é internada merece destaque, quando Michel Temer é internado merece uma nota rodapé, alguém do segundo escalão passa despercebido. Pergunto : quantos funcionários públicos de Brasília estarão internados no Sírio-Libanês fugindo dos hospitais de Brasília ? Eu tenho uma proposta:

Todo gestor publico deveria OBRIGATORIAMENTE se  tratar em hospitais públicos.

Antevejo um milagre... As filas sumiriam, as verbas brotariam do chão como um chafariz, alguém teria a idéia de importar médicos cubanos pra atuar no interior onde os brasileiros não querem atuar por salário nenhum.
A saúde no Brasil iria do inferno ao paraíso em dias!!

Lula falou ontem (16) que todo brasileiro deveria ter acesso ao tratamento que ele teve.

Se é pra fazer palhaçada eu também sei fazer.

sábado, 10 de março de 2012

Mulher


Um ser maravilhoso, que tem dom divino de gerar vida, e o dom natural de nos encantar com apenas um gesto, um olhar, um sorriso.
Mulher é fêmea, hipnotizando com olhar, nos deixando bobos, e liquidando com aquele sorriso malicioso que faz nossa imaginação voar e pronto estamos aos seus pés.
Mulher é trabalhadora, profissional, em todos os níveis, de uma agricultora das mãos calejadas, a executiva, e ate presidente da republica;
Mulher é mãe, que cria, ensina, educa, ama de forma inigualável;
Mulher é mulher, companheira, amante, amiga.
Plagiando Erasmo, somos 3 homens dependentes e carentes da forca da mulher.
Parabéns minha mulher, parabéns mulheres.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hugo, El Gordo

Hugo, El Gordo

Hugo Chavez, presidente da tumultuada e combalida Venezuela, sempre gostou da mídia internacional e nada melhor pra chamar atenção que criticar os americanos, e encontrou o pior presidente da historia dos EUA, o Bush filho. O presidente americano fez exatamente o que o venezuelano queria : respondeu. Foi um período de gloria para Hugo, internamente era Davi contra Golias, conseguiu eliminar a oposição, intimidou judiciário, cofre cheio de petrodolares torrou em gastos militares: Caças e armas antiaéreas Russos, bem como uma fabrica de fuzis kalishnicov. No exterior tinha apoio do Lula, que chegou mandar
petroleiros para esvaziar uma greve da PDVSA, estatal do petróleo deles (quem diria).
Pra agradar Lula, aceitou entrar de sócio numa refinaria no nordeste, Petrobrás já esta concluindo a obra e ate agora não viu um centavo venezuelano.
Então tudo mudou, Obama assumiu e ignorou Chaves, que perdeu espaço na mídia, Lula saiu Dilma entrou claramente retirando o apoio a Chavez  e deu ultimato: ou paga refinaria ou cai fora.
E o petróleo baixou... E o dólar baixou... E a oposição renasceu... E as eleições chegaram, ele precisa de mídia e popularidade mas não tem dinheiro e Obama não responde suas criticas.
Eis que reaparece na mídia internacional com câncer, causando comoção nos venezuelanos e arrefecendo as criticas ao seu governo.
Apesar de D. Dilma oferecer tratamento no Brasil onde ela mesma foi curada de um câncer a alguns meses da sua eleição, preferiu se tratar em Cuba sob as asas dos irmãos Castro, com toda sua cortina de ferro comunista.
Interessante... por causa da quimioterapia Dilma emagreceu, Lula emagreceu, o Gianechini emagreceu, e Chavez continua gordo!  Deve ser um tratamento realmente revolucionário; só ele fala da própria doença, se declarou curado em 2011e em fevereiro de 2012 anunciou volta da doença na virilha.
Gordo Chavez, cuidado se Argentina te oferecer tratamento, veja o que fizeram com a presidente deles, extirparam a tireóide dela e depois falaram ‘’ foi mal, não era câncer ‘’. No caso do El gordo o câncer é na virilha, próximo a seus ‘’documentos ‘’ aposto que a ameaça de tratamento com os ‘’hermanos’’ levaria El Gordo a declarar ‘’ cura milagrosa’’ pra fugir do bisturi portenho. E de quebra mídia gratuita.
El gordo vai precisar de outro factoide pro meio do ano, esperem e verão.
Enquanto isso Cristina vai ter que tomar hormônios pro resto da vida, seria triste se não fosse Argentina.