quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Ministerio da Educacao está deseducando


Caro ministro Haddad, abra o olho, estão tentando te derrubar e o sr esta caindo como um pato. Ministro, o sr não caiu ainda graças as lambanças do Palloci, que tem mais ibope e por isso a oposição e a imprensa estão focando no ministro da casa civil.
Não consigo entender como o ministro da educação está tão mal assessorado. Primeiro foi fiasco do ENEM, depois ENEM de novo, depois ENADE, como se não bastasse ainda faz um kit gay, quase uma apologia a viadagem disfarçado de kit anti homofobia . Como ninguém avaliou o impacto desse produto nessa sociedade religiosa e machista como a brasileira ? Todos os dias vemos na tv casos de agressão a professores, trafico de drogas nas escolas, violência entre alunos, formação deficiente  de professores e principalmente diretores, ou seja, tem muita coisa pra fazer com prioridade e aprovação tácita de toda sociedade. Mas o Ministério tinha que enfiar a mão no vespeiro, deu ao bolsonaro o espaço na mídia que ele tanto queria pra fazer barracos.
Mas o que mais me deixa indignado foi uma gramática aprovada pelo MEC defendendo erros de concordância como regionalismos. Não se deve comparar regionalismos com ignorância, o gaúcho fala: ‘’tchê vou montar no pingo’’ onde tchê é pronome de tratamento e pingo é como gaúcho se refere ao cavalo, qualquer cavalo. Se estiver falando com um nordestino, ele pode responder: ‘’cabra safado, não sei o que é tchê nem como tu vai montar num pingo, mas esta parecendo bestage’’. Respeitar o dialeto local é respeitar a  cultura local. Mas é dever do estado ensinar o português correto, jamais aceitar ‘’ nos fomo’’ ou ‘’os livro  da biblioteca ta estragado’’. Isso não é tolerância, é ignorância.
Em resumo ministro, ou sr. Esta muito mal assessorado e é incompetência, ou são eficientes e estão tentando lhe derrubar. De qualquer maneira o sr esta no fio da navalha, tem que arrastar algum esqueleto pra afastar os fantasmas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Que venha o brasileirao


Gloria do desporto nacional, é o meu Internacional campeão gaúcho!
Bom trabalho do time, que mostrou técnica e raça em um grande jogo de futebol, disputado mas honesto onde as equipes brigaram só na bola. Ponto pro esporte.
Ganhar o titulo gaúcho é muito bom, em cima do grêmio é ótimo, mas ver o Renato gaúcho chorando em cadeia nacional não tem preço!
Agora o desafio é o campeonato mais disputado do mundo, com pelo menos 10 times em condições de ganhar. O time está bom, mas serão 38 rodadas e serão necessários reforços. Vamos aguardar o que vem por aí.
Que venha o brasileirão!

sábado, 7 de maio de 2011

Parabens mamae


Minha mãe é a mulher mais forte que conheci, ela sempre foi o esteio da família, sendo forte quando precisou, condescendente quando necessário, criou a mim e minha irmã ensinando conceitos, cobrando atitudes, construindo personalidades como um artista esculpe sua obra.
Não existe uma formula pra criar filhos, nem avaliações formatadas, mas não posso imaginar educação melhor pra nos, obrigado d. Araci.
Hoje com 40 anos, tento repetir essa formula mágica de amor com seus netos esperando que eles amem a mim e a Elisa tanto quanto amo vocês.
Feliz dia das mães. Beijos.