Caro ministro Haddad, abra o olho, estão tentando te derrubar e o sr esta caindo como um pato. Ministro, o sr não caiu ainda graças as lambanças do Palloci, que tem mais ibope e por isso a oposição e a imprensa estão focando no ministro da casa civil.
Não consigo entender como o ministro da educação está tão mal assessorado. Primeiro foi fiasco do ENEM, depois ENEM de novo, depois ENADE, como se não bastasse ainda faz um kit gay, quase uma apologia a viadagem disfarçado de kit anti homofobia . Como ninguém avaliou o impacto desse produto nessa sociedade religiosa e machista como a brasileira ? Todos os dias vemos na tv casos de agressão a professores, trafico de drogas nas escolas, violência entre alunos, formação deficiente de professores e principalmente diretores, ou seja, tem muita coisa pra fazer com prioridade e aprovação tácita de toda sociedade. Mas o Ministério tinha que enfiar a mão no vespeiro, deu ao bolsonaro o espaço na mídia que ele tanto queria pra fazer barracos.
Mas o que mais me deixa indignado foi uma gramática aprovada pelo MEC defendendo erros de concordância como regionalismos. Não se deve comparar regionalismos com ignorância, o gaúcho fala: ‘’tchê vou montar no pingo’’ onde tchê é pronome de tratamento e pingo é como gaúcho se refere ao cavalo, qualquer cavalo. Se estiver falando com um nordestino, ele pode responder: ‘’cabra safado, não sei o que é tchê nem como tu vai montar num pingo, mas esta parecendo bestage’’. Respeitar o dialeto local é respeitar a cultura local. Mas é dever do estado ensinar o português correto, jamais aceitar ‘’ nos fomo’’ ou ‘’os livro da biblioteca ta estragado’’. Isso não é tolerância, é ignorância.
Em resumo ministro, ou sr. Esta muito mal assessorado e é incompetência, ou são eficientes e estão tentando lhe derrubar. De qualquer maneira o sr esta no fio da navalha, tem que arrastar algum esqueleto pra afastar os fantasmas.