sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hugo, El Gordo

Hugo, El Gordo

Hugo Chavez, presidente da tumultuada e combalida Venezuela, sempre gostou da mídia internacional e nada melhor pra chamar atenção que criticar os americanos, e encontrou o pior presidente da historia dos EUA, o Bush filho. O presidente americano fez exatamente o que o venezuelano queria : respondeu. Foi um período de gloria para Hugo, internamente era Davi contra Golias, conseguiu eliminar a oposição, intimidou judiciário, cofre cheio de petrodolares torrou em gastos militares: Caças e armas antiaéreas Russos, bem como uma fabrica de fuzis kalishnicov. No exterior tinha apoio do Lula, que chegou mandar
petroleiros para esvaziar uma greve da PDVSA, estatal do petróleo deles (quem diria).
Pra agradar Lula, aceitou entrar de sócio numa refinaria no nordeste, Petrobrás já esta concluindo a obra e ate agora não viu um centavo venezuelano.
Então tudo mudou, Obama assumiu e ignorou Chaves, que perdeu espaço na mídia, Lula saiu Dilma entrou claramente retirando o apoio a Chavez  e deu ultimato: ou paga refinaria ou cai fora.
E o petróleo baixou... E o dólar baixou... E a oposição renasceu... E as eleições chegaram, ele precisa de mídia e popularidade mas não tem dinheiro e Obama não responde suas criticas.
Eis que reaparece na mídia internacional com câncer, causando comoção nos venezuelanos e arrefecendo as criticas ao seu governo.
Apesar de D. Dilma oferecer tratamento no Brasil onde ela mesma foi curada de um câncer a alguns meses da sua eleição, preferiu se tratar em Cuba sob as asas dos irmãos Castro, com toda sua cortina de ferro comunista.
Interessante... por causa da quimioterapia Dilma emagreceu, Lula emagreceu, o Gianechini emagreceu, e Chavez continua gordo!  Deve ser um tratamento realmente revolucionário; só ele fala da própria doença, se declarou curado em 2011e em fevereiro de 2012 anunciou volta da doença na virilha.
Gordo Chavez, cuidado se Argentina te oferecer tratamento, veja o que fizeram com a presidente deles, extirparam a tireóide dela e depois falaram ‘’ foi mal, não era câncer ‘’. No caso do El gordo o câncer é na virilha, próximo a seus ‘’documentos ‘’ aposto que a ameaça de tratamento com os ‘’hermanos’’ levaria El Gordo a declarar ‘’ cura milagrosa’’ pra fugir do bisturi portenho. E de quebra mídia gratuita.
El gordo vai precisar de outro factoide pro meio do ano, esperem e verão.
Enquanto isso Cristina vai ter que tomar hormônios pro resto da vida, seria triste se não fosse Argentina.