terça-feira, 17 de abril de 2012

todo mundo tem direito ao Sírio-Libanes


Jose Alencar, Dilma Roussef, Lula, Michel Temer, Jose Sarney. Alem de serem a cúpula do governo o que eles tem em comum ? Todos tiveram graves problemas de saúde e precisaram ser hospitalizados com urgência.
E foram pra São Paulo!! 
Prova irrefutável do caos que assola o sistema  de saúde do Distrito Federal, cujo governador Agnelo Queiroz (PT), sendo medico, prometeu administrar pessoalmente a saúde de Brasília. Mais um exemplo do que Jack Welch –  ex-presidente da GE que transformou a multinacional na maior empresa do mundo – dizia ser: ‘’ uma ótima solução pro problema errado  ‘’. A saúde de Brasília  precisa de administradores na gestão. Tanto que não assumiu a saúde como já esta no terceiro secretario. E agora Agnelo Queiroz enfrenta uma ‘’ Cachoeira ‘’ de denuncias  de corrupção . O Hospital de Base fica a 15 minutos do Palácio da Alvorada, mas todos preferiram viajar 1:30  e foram pra capital paulistana sem se preocupar com imagem do ‘’ companheiro ‘’ governador, afinal saúde é coisa seria, principalmente quando é a sua.              

E FORAM PRO SIRIO-LIBANES

Apesar de que em ultima instancia sejam responsáveis pela saúde, não quiseram arriscar. E quem arriscou se deu mal, veja os casos de Luiz Eduardo Magalhães (querido herdeiro político de ACM) que morreu de enfarto num hospital particular de Brasília. O medico arrancou e congelou o coração do finado, enterraram o homem oco, tamanho era o desespero do medico em se defender de um possível erro medico.
Mais recentemente um coordenador do governo  Dilma morreu após passar por 4 hospitais particulares na capital federal numa noite, enfartado, so foi atendido quando ocorreu a parada cardiaca;
Ou o caso do filho de um diretor de estatal, que morreu na UTI após ser internado com uma simples crise de asma. A família esta processando o hospital por negligencia e erro medico.
Quem, em sã consciência e de condições financeiras e logísticas internaria um ente querido ou pior, a si próprio em Brasília? No Hospital de Base faltam remédios, agulhas, etc... Cirurgias são canceladas por falta material e a fila é grande, nos corredores as macas se amontoam.

O Sírio-Libanês parece um hotel 5 estrelas, não falta nada e tem os melhores médicos do País  com as melhores condições de trabalho. Quando D.  Dilma é internada merece destaque, quando Michel Temer é internado merece uma nota rodapé, alguém do segundo escalão passa despercebido. Pergunto : quantos funcionários públicos de Brasília estarão internados no Sírio-Libanês fugindo dos hospitais de Brasília ? Eu tenho uma proposta:

Todo gestor publico deveria OBRIGATORIAMENTE se  tratar em hospitais públicos.

Antevejo um milagre... As filas sumiriam, as verbas brotariam do chão como um chafariz, alguém teria a idéia de importar médicos cubanos pra atuar no interior onde os brasileiros não querem atuar por salário nenhum.
A saúde no Brasil iria do inferno ao paraíso em dias!!

Lula falou ontem (16) que todo brasileiro deveria ter acesso ao tratamento que ele teve.

Se é pra fazer palhaçada eu também sei fazer.

sábado, 10 de março de 2012

Mulher


Um ser maravilhoso, que tem dom divino de gerar vida, e o dom natural de nos encantar com apenas um gesto, um olhar, um sorriso.
Mulher é fêmea, hipnotizando com olhar, nos deixando bobos, e liquidando com aquele sorriso malicioso que faz nossa imaginação voar e pronto estamos aos seus pés.
Mulher é trabalhadora, profissional, em todos os níveis, de uma agricultora das mãos calejadas, a executiva, e ate presidente da republica;
Mulher é mãe, que cria, ensina, educa, ama de forma inigualável;
Mulher é mulher, companheira, amante, amiga.
Plagiando Erasmo, somos 3 homens dependentes e carentes da forca da mulher.
Parabéns minha mulher, parabéns mulheres.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hugo, El Gordo

Hugo, El Gordo

Hugo Chavez, presidente da tumultuada e combalida Venezuela, sempre gostou da mídia internacional e nada melhor pra chamar atenção que criticar os americanos, e encontrou o pior presidente da historia dos EUA, o Bush filho. O presidente americano fez exatamente o que o venezuelano queria : respondeu. Foi um período de gloria para Hugo, internamente era Davi contra Golias, conseguiu eliminar a oposição, intimidou judiciário, cofre cheio de petrodolares torrou em gastos militares: Caças e armas antiaéreas Russos, bem como uma fabrica de fuzis kalishnicov. No exterior tinha apoio do Lula, que chegou mandar
petroleiros para esvaziar uma greve da PDVSA, estatal do petróleo deles (quem diria).
Pra agradar Lula, aceitou entrar de sócio numa refinaria no nordeste, Petrobrás já esta concluindo a obra e ate agora não viu um centavo venezuelano.
Então tudo mudou, Obama assumiu e ignorou Chaves, que perdeu espaço na mídia, Lula saiu Dilma entrou claramente retirando o apoio a Chavez  e deu ultimato: ou paga refinaria ou cai fora.
E o petróleo baixou... E o dólar baixou... E a oposição renasceu... E as eleições chegaram, ele precisa de mídia e popularidade mas não tem dinheiro e Obama não responde suas criticas.
Eis que reaparece na mídia internacional com câncer, causando comoção nos venezuelanos e arrefecendo as criticas ao seu governo.
Apesar de D. Dilma oferecer tratamento no Brasil onde ela mesma foi curada de um câncer a alguns meses da sua eleição, preferiu se tratar em Cuba sob as asas dos irmãos Castro, com toda sua cortina de ferro comunista.
Interessante... por causa da quimioterapia Dilma emagreceu, Lula emagreceu, o Gianechini emagreceu, e Chavez continua gordo!  Deve ser um tratamento realmente revolucionário; só ele fala da própria doença, se declarou curado em 2011e em fevereiro de 2012 anunciou volta da doença na virilha.
Gordo Chavez, cuidado se Argentina te oferecer tratamento, veja o que fizeram com a presidente deles, extirparam a tireóide dela e depois falaram ‘’ foi mal, não era câncer ‘’. No caso do El gordo o câncer é na virilha, próximo a seus ‘’documentos ‘’ aposto que a ameaça de tratamento com os ‘’hermanos’’ levaria El Gordo a declarar ‘’ cura milagrosa’’ pra fugir do bisturi portenho. E de quebra mídia gratuita.
El gordo vai precisar de outro factoide pro meio do ano, esperem e verão.
Enquanto isso Cristina vai ter que tomar hormônios pro resto da vida, seria triste se não fosse Argentina.

sábado, 29 de outubro de 2011

O fantasma da CPMF


Se alguém te pede dinheiro a fundo perdido (dado, não tem volta ), e alega que é pra cuidar da mãe doente, você não tem sobrando mas faz um esforço e entrega seu dinheiro suado. Alguns anos depois você encontra o fulano e pergunta sobre sua mãe e ele diz que morreu no dia que pegou o dinheiro.
- E o que você fez com dinheiro ?
- Eu fiquei muito deprimido, então gastei metade com mulheres e bebida e a outra metade desperdicei – disse o fulano, e continuou – Foi o destino que cruzou nossos caminhos, sabe que meu pai esta doente...

Idiota. Esse deve ser o conceito que o fulano deve ter sobre seu provedor pra vir com a mesma conversa, mesmo depois de admitir ter gastado mal o suado dinheiro,  insinua pedir mais . Como termina a historia ? Só o Congresso dirá...

Vamos fazer uma releitura da cena: O provedor é o contribuinte, o fulano é o governo e o dinheiro é a CPMF, enganaram o povo dizendo que o dinheiro era pra saúde, e não se sabe o que foi feito do dinheiro porque  a saúde continua uma merda.
Agora que matamos esse imposto o fantasma dele vem nos assombrar, o governo esta com uma conversinha ‘’ a CPMF foi mal utilizada no passado mas agora vamos fazer direito ‘’.
Idiotas. Esse deve ser o conceito que o governo tem dos seus contribuintes, é mais fácil pedir mais dinheiro que fechar o ralo. Se foi mal utilizada quem foi pra cadeia? Quem foi demitido? Não falta dinheiro, falta probidade, competência, seriedade.  

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Corrupcao


Em um pais hipotético havia sido publicada uma concorrência pra construção de uma grande ponte. Foram selecionados três finalistas:empreiteiras de Portugal, EUA e Brasil.
O primeiro a apresentar preço foi o português, 30 milhões.
O segundo o americano apresentou seu preço, 60 milhões, com o que há de mais moderno em tecnologia.
Por ultimo chega o brasileiro, 90 milhões!!! O representante do governo se assustou:
- isso é muito dinheiro! Porque isso, alguma tecnologia inovadora?
- Não parceiro (cheio de intimidade), 30 milhões pra mim, 30 pra você e 30 a gente paga pro português e ele constrói essa merda!

A piadinha é velha mas atual, já que os escândalos são cada vez mais freqüentes. Aqui em Brasília a corrupção esta arraigada em todos os níveis, um dos casos mais escabrosos que vi na tv foi o superfaturamento de um banheiro publico, uma obra pequena, apenas uma reforma. O custo foi de R$ 150. 000, 00, sim, pra reformar um pequeno banheiro no parque da cidade. A reportagem apresentou um orçamento independente que atesta que faria mesma obra por R$ 50 mil. Acho que o português fez a obra..
O preocupante é que se majoram preço de um banheiro, são capazes de qualquer coisa, acho bom auditar compras de clipes e papel higiênico.
Brasília, assim como a maior parte do País é um canteiro de obras, a maioria iniciada no governo Arruda, algumas embargadas pela justiça como o VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos) que ligaria o aeroporto ao setor hoteleiro, a 500 m do estádio. Obra fundamental para a copa, mas o pessoal do Arruda fez um rolo tão grande que o judiciário cancelou a licitação. Agora setembro de 2011 vão ter que começar do zero. Como esta  tem obras no Brasil inteiro, a exemplo do aeroporto de Guarulhos, cuja obra foi paralisada por ter sido contratada sem licitação alegando urgência em função da copa. Perguntas básicas : o anuncio do Brasil como sede da copa aconteceu em outubro de 2007, porque levaram quatro anos pra decidir isso ? Pra virar urgência? O aeroporto de Guarulhos esta em processo de privatização, então porque a obra?
E ainda cogitam recriar CPMF... O problema não é falta de dinheiro, o problema é corrupção e incompetência administrativa.
Um País que conseguiu mobilizar 1, 2 milhão de pessoas na marcha por Cristo, 1 milhão de pessoas na parada gay e 1 milhão no carnaval de Recife, reúne apenas 10 mil míseros patriotas na marcha contra corrupção. Aos organizadores me resta sugerir que da próxima vez contratem um trio elétrico que adesão será maior.
 E ainda queremos ser reconhecidos como um país sério.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Efeito Borboleta


Ontem ministro da fazenda Guido Mantega anunciou o que antecipei em agosto sobre o fiel da balança ser a china, se ela crescer menos o Brasil sofrera as conseqüências principalmente nas exportações de commodities.
A globalização transformou as economias em um emaranhado de caminhos comunicantes onde uma possível quebra da Grécia, cujo comercio com o Brasil é ínfimo, afeta imediatamente a bolsa brasileira e em seguida queda do dólar frente ao real em função da grande entrada da moeda americana fugindo do risco europeu. Em paralelo, os bancos europeus atolados em títulos da divida grega, carregam pra baixo as bolsas mundiais inclusive Wall Street,  pois as seguradoras americanas garantem parte das carteiras dos bancos europeus. Por outro lado a China, extremamente dependente das exportações, pode ser afetada com redução das importações européias, americanas e ate brasileiras (veja sobretaxa aos carros importados que atingiu principalmente os chineses), isso provocara uma redução mundial na demanda de ferro, soja, milho açúcar, entre outros. Acho que isso que a teoria do Caos em um de seus componentes descrito por Edward Lorenz como efeito borboleta: o bater de asas de uma borboleta em um certo lugar pode provocar um tufão do outro lado do mundo. A pequena economia da Grécia pode provocar uma crise mundial sem precedentes.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Belo Monte


04/2011 – A OEA (Organização dos Estados Americanos) solicitou imediata paralisação do processo de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no sul do Para, numa clara afronta à soberania nacional. Aqui quem manda somos nós! D. Dilma, ou bate o pau na mesa agora ou vamos perder a autoridade sobre a Amazônia, que a propósito, está sob a cobiça internacional há décadas.
Vamos pensar, quem comanda a OEA ?
Se os gringos são tão preocupados com os índios, onde estão os deles?
Se não pode construir uma usina hidroelétrica, o que sugerem, uma nuclear? Sim, porque a energia será necessária, quem vai suprir a demanda?
O Brasil é uma democracia plena, com instituições fortes e independentes, se há algum problema cabe ao Ministério Publico Federal e a justiça brasileira resolver .
Enquanto isso a área de direitos humanos da OEA  poderia se preocupar com o caos no Haiti, ou os massacres no México, ou a opressão na Venezuela, trabalho não deve faltar. Deixem que nossos problemas nós resolvemos.

09/2011 Uma democracia plena também tem seus percalços,  agora um juiz mandou parar a obra alegando que a usina vai afetar a reprodução de peixinhos ornamentais! Carlos Eduardo Castro Martins, esse é o nome do juiz que por causa de 15 minutos de fama poe em risco mais de 10 mil empregos e um dos empreendimentos mais importantes do País por causa de peixinhos ornamentais. Ele sabe que a liminar é absurda e vai ser derrubada em segunda instancia então ele pode ser irresponsável e ter o nome divulgado em cadeia nacional saindo do anonimato amazônico.
Tem um monte de gente preocupado com bicho e mato, enquanto estão no conforto do seu lar, com luz elétrica e chuveiro quente. E quando faltar energia? Os ativistas somem e os peixinhos nos aquários morrem sem ar ! Industrias não se estabelecem, empregos não são gerados e continuaremos a ter dois Brasis, um rico de Brasília pra baixo e um pobre de Brasília pra cima.
Se Belo Monte deve ser embargada que seja pelo conjunto da obra, ou pelo alto custo frente a quantidade de energia gerada, não por peixinhos ornamentais.