quarta-feira, 30 de março de 2011

A passo de tartaruga

A Marinha do Brasil esta construindo um submarino nuclear. Parabéns! Há 30 anos! Isso mais parece obra de igreja!  Depois de US$ 1 bilhão investido o governo contratou em 2010 a construção do casco por uma empresa francesa. O reator precisa de mais 10 anos e US$ 1 bilhão pra ficar pronto. Algumas perguntas que não querem calar: se não tem casco nem reator, que diabos a marinha fez nos últimos 30 anos? Dizem que desenvolvendo tecnologia nacional. Helooo Marinha!!  Quando vocês terminarem a tecnologia já estará ultrapassada! Hoje já se discute a utilidade do submarino nuclear porque já existem alternativas que permitem que fique submerso por longos períodos. Deveriam mudar o nome pra projeto Tamar e transferir pra Bahia, porque isso esta mais pra tartaruga que pra submarino.

2 comentários:

  1. Se nem os japoneses com toda a disciplina conseguem controlar bem o processo de fusão nuclear, fico pensando nos brasileiros em uma missão de resgate do submarino nuclear no meio do oceano. Vamos demorar outros 30 anos para construir o submarino de resgate.

    como se não tivessemos outras prioridades de investimento.

    ResponderExcluir
  2. Pior que isso: depois de tanto tempo, corre-se o risco de terminarem o projeto e descobrir que fabricaram um liquidificar por não se lembrarem mais qual era o projeto original... e lá se foi um monte de tempo e muito dinheiro. Ainda se a causa fosse nobre, mas nobre é mesmo seria descobrir um jeito de fazer o salário mínimo do trabalhador cumprir a determinação do art. 5º da CF. Mas isso é uma outra história.

    ResponderExcluir