03/2011 – um terremoto de 8, 8 na escala richter seguido de um tsunami arrasou a costa nordeste do Japão. Milhares de mortos, prejuízos incalculáveis assustaram o mundo, mas estranhamente não os japoneses que reagiram com surpreendente calma à catástrofe. Os japoneses são treinados desde a infância a reagir a catástrofes. O Japão tem 130 milhões de pessoas (entre eles 250 mil brasileiros) espremidos em 350 mil km2, com vulcão, terremotos, tsunami, furacões. Diante de tantos riscos só há uma certeza : um dia vai dar merda! Não se sabe quando, mas vai dar.
A terceira maior economia do mundo, com uma comunidade cientifica invejável não é páreo para a natureza, então eu tenho uma solução: Piauí!! Sim, vamos vender o Piauí pra eles! Esse pedaço de Brasil é talvez o mais pobre do Pais, mas comparado ao Japão é um paraíso. Tem litoral (nenhuma praia que preste, mas no Japão também não tem), terra (eles tem muita rocha), não tem nevasca, ou terremotos, ou qualquer outro evento natural de grande porte.
Sim, e a população de lá? Os piauienses seriam os mais favorecidos, com uma polpuda indenização no bolso poderiam migrar pra qualquer estado brasileiro. O Brasil comprou o Acre, os EUA compraram o Alasca, porque não vender o Piauí? Pensemos na redução da maquina publica, uma economia de 10 deputados federais, 30 estaduais, 224 prefeitos, 224 vice, 1 governador e um vice, alem de todo cabide de empregos que representam. Que economia! Alem disso economizaríamos no frete de importados! Quem sabe uma zona de livre comercio... E os japoneses poderiam fazer sushi de bode! E ainda poderiam trocar o kit sobrevivência por um kit nordeste com óculos escuros, protetor solar, sunga, sake e rapadura. Garante um final de semana de sobrevivência atrás de um trio elétrico!
Patrão, o Sr. poderia ser Ministro da Integração de Terras, essa sua idéia foi FANTÁSTICA !
ResponderExcluir