quinta-feira, 7 de abril de 2011

Teoria da Conspiracao


07/04/2011 – tragédia no Rio de Janeiro, um jovem de 23 anos introvertido e solitário entra numa escola e atira nas crianças, 11 mortos e 13 feridos. Esse atentado inédito num pais violento por sua criminalidade, mas tolerante e pacifico nas questões de ódio, racismo, radicalismo religioso,  aterrorizou o Pais.

Todos lamentamos pelas crianças, mas essa historia esta muito mal contada e deve ser esclarecida.
            Ele usou 2 revolveres 38,  uma arma com capacidade pra 6 tiros, enquanto poderia usar pistolas com 15 tiros, por que?
            Ele só atirou nas crianças, nenhum adulto foi ferido, por que?
            Foi adotado, era introvertido, o assassino se encaixa perfeitamente nos perfis CSI de um terrorista suicida. Perfeito demais...
            A primeira noticia sobre ele veio da irmã que disse que ele tinha se convertido ao islamismo, e que tinha sumido por 8 meses, alem disso deixou uma carta suicida. Ele assinou com seu nome cristão, não deveria ser um nome islâmico?
            O texto foi digitado e impresso, o primeiro parágrafo solicita um ritual de enterro que parece com as exigências dos terroristas muçulmanos, mas no final cita Jesus, no mínimo contraditório.
            O segundo parágrafo é confuso, mal escrito e repetitivo. Não parece ter sido escrito pela mesma pessoa.
            Ele parece ter tido treinamento, os tiros acertaram tórax e cabeça no meio a toda confusão e correria que deve ter sido.
            Ate por causa do revolver possuir apenas 6 balas, teve que ser recarregado varias vezes. Pra isso ele usou carregadores pra revolveres, que exige pratica com um acessório raro no Brasil, cuja procedência deve ser investigada.

Por fim as perguntas derradeiras:
            Quem seria capaz de manipular um jovem perturbado, treiná-lo, armá-lo e doutriná-lo por 8 meses pra uma missão suicida?
            A quem interessaria promover ódio aos islâmicos no maior Pais da América Latina?
            Uma sociedade revoltada fica mais fácil de aceitar o alinhamento do Brasil as ações antiterrorismo.
            Pode ser uma hipótese maluca, mas pede esclarecimentos.

6 comentários:

  1. Tambem concordo com sua opinião, muito detalhado para ser obra de um psicopata.

    ResponderExcluir
  2. Mas, a partir do fato ocorrido, quem direciona as conclusões, infelizmente, é a mídia. As pessoas pensarão o que os jornais, revistas e televisão quiserem que seja pensado. E parece que a mídia não está mais explorando esse "detalhe". Realmente o rapaz era simplório demais para lidar com tantos detalhes. Simplório demais até para ser um psicopata, mas nunca saberemos ao certo o que aconteceu. O que me chamou a atenção foi o fato de terem sido mortas tantas meninas e meninas bonitas.
    Orai e vigiai... Condolências às famílias.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade, um ato desse leva-nos a repensar o papel das idéias. As idéias de ódio, racismo, até mesmo a função da religião na mente humana. Seitas estranhas, que levam o indivíduo a crer ser de uma raça superiora, que lhe dá o direito ideológico de destruir o próximo, devido a crer que é superior, seja pela cor, pelo seu país ou nação, por ser mais inteligente, ou por ser mais bonito, ou por qualquer motivo que seja, se sentir melhor que o outro, ou maior que o outro. Com certeza, muito há de ser explicado, e muito não será explicado. A verdade é que o fato ocorreu, demonstrando mais uma vez à humanidade os estranhos poderes do livre-arbítrio, da nossa liberdade de agir e de fazer o que nos dá na teia, e que nada é feito por uma força superior (Deus, para quem acredita) na tentativa de aquietar o livre-arbítrio dos cidadãos. Outra realidade é que, a não crença numa força maior, ou o uso de Deus para acumular capital (muitas religiões fazem isso na maior cara de pau), acaba disseminando o ódio, e a incoerência, a manipulação das massas, o anarquismo, obtendo resultados financeiros altamente satisfatórios àquele que ousa manipular e usar a Bíblia ou livros sagrados para fins comerciais ou para disseminar o ódio. A falta da crença em Deus como força diretora, e a disseminação do ódio através dos meios de comunicação, TV, Jogos, Internet, Comunidades de Relacionamento, entre outras, dá ao homem a certeza de que ele tudo pode, e tudo podendo, passa a ser maior que Deus, pois se Deus é uma idéia bastante abstrata, um ser que aparentemente é invisível, cego, surdo e louco, invisível porque não se vê, cego porque quem ve um crime desses, passa a descrer em Deus, surdo porque não estaria ouvindo os clamores das crianças gemento com balas no peito, e louco, por permitir, tudo podendo. O todo poderoso parece mesmo esquecer do mundo, ou ser no mínimo um ser desprezível. Porém, esse é apenas o ponto de vista humano, do que ocorre agora, no momento. Na realidade, a sociedade como um todo é culpada, por promover o ódio, por gerar pobreza, descaso com os velhos, nos hospitais, doentes sem hospital, sem remédio.

    ResponderExcluir
  5. O caos é resultado da ação humana. E também é certo que ninguém sabe ao certo o que ocorre para lá da morte, eh portais estranhos, eh, dúvida danada. Que mortal não gostaria de saber o que ocorrerá após o seu falecimento? Que mortal não gostaria de ser imortal? O fato é que todos sofremos, e se existem leis desconhecidas por nós, nada irá impedir de sofrermos por estas mesmas leis. O fato é que se pensarmos em Deus como uma força diretora, deveremos expandir o raciocínio nestes temas, e tentar entender como ele pensa, tentar entender o pensamento divino, coisa difícil para um mortal com a mente limitada aos sentidos físicos. Entender a divindade na harmonia e perfeição, vendo uma atitude dessas de um individuo desequilibrado e louco, é um tanto difícil. Por que Deus, tudo podendo, nada fez? Por que permite? Será que se compraz? Quem é Deus? É justo? A incerteza na justiça daqui, leva-nos a carregar a incerteza que exista a justiça após o túmulo, pois certamente ninguém pode dizer que existe algo após a morte, nem tão pouco pode negar que possa a vida continuar a ser, pois de fato existem coisas que desconhecemos, planetas desconhecidos, mundos distantes com bactérias, leis que a física e as ciências estão prestes a desvendar. Sofreu menos o louco que se suicidou, ou as crianças que foram mortas? As crianças mortas colherão o plantio amargo da desilusão após o túmulo, ao lidar com forças estranhas no seu corpo energético imortal, totalmente destruído, desgraçado? Existirá algo em nós que sobrevive à morte? O fato também é que o algo é ou não é, existe ou não existe, vivemos ou não vivemos. Crer numa mentira, por mais que existam muitos adeptos, não a tornará menos mentira. Negar uma verdade coletivamente também não torna ela menos verdade. No mínimo demonstra a nossa falta de conhecimento do povo, ignorância da população. Temos as nossas idéias pobres, de destruir o próximo, seja fisicamente, seja mentalmente, com lixo mental, com idéias mesquinhas, que geram desequilíbrio geral. Vivemos ainda com nossos deuses, como os antigos egípcios, só mudaram os nomes dos deuses, agora temos marcas para representar as divindades... Automóveis representam os nossos deuses modernos. Enquanto Deus e Jesus são usados como meio de mercantilismo e enriquecimento fácil. É a marca da besta (interessante, pois hoje em dia existem mesmo as marcas que dominam a economia global e geram fome coletiva). Até que ponto a Bíblia é uma historinha pra boi dormir, ou até que ponto pode ser levada a sério por estudiosos racionais? Esperemos o futuro, que venham as consequencias de nossos atos, a colheita do plantio, a ação das reações, e certamente, na dor ou de outro jeito que for, cresceremos e abriremos os olhos e veremos um mundo diferente, criado por nós. O cidadão desequilibrado criou o seu mundo, com crianças mortas... Criemos o nosso mundo, governando a nação com seriedade, cuidando dos velhos, dos doentes, ajudando de alguma forma os incapacitados. Ou , talvez, até disseminando boas idéias, na tentativa vã de jogar mais uma semente de raciocínio coerente.

    ResponderExcluir
  6. Realmente um massacre horrivel, manipulado pela midia pois relatam agora que o assasino sofria bulling... Matar 12 inocentes, resolve?
    Frase vista num jornal do nordeste e que concordo plenamente: Massacre na escola do Rio, 12 mortos e 190 milhões de feridos!

    ResponderExcluir